Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Os 10 melhores jogadores sul-americanos do momento

Quem são os melhores jogadores sul-americanos atualmente? É uma pergunta difícil de responder dada a qualidade dos jogadores que saem do continente. Brasil, Argentina e Uruguai sozinhos ganharam apenas uma Copa do Mundo a menos do que toda a Europa.

Acrescente países como Chile e Colômbia, e você tem cinco países que produziram jogadores de classe mundial nos últimos anos. Aqui está a nossa seleção dos 10 melhores jogadores do continente.

10. Fabinho

O posicionamento astuto do brasileiro e o desarme rápido ajudam os Reds a recuperar a bola rapidamente, enquanto seu passe discreto e definidor de ritmo também é um grande trunfo.

Fabinho ainda tem trabalho a fazer para garantir uma vaga regular para seu país, mas isso é apenas porque ele enfrenta forte concorrência pelo papel de titular de outro jogador nesta lista.

9. Gabriel Jesus

O jogador de 25 anos contribuiu com oito gols e oito assistências como Manchester City conquistou o título da Premier League na última temporada.

Ele ainda precisa se tornar mais prolífico para o Brasil, tendo marcado apenas uma vez desde 2019.

Ele espera que sua mudança para o Arsenal ajude a consolidar um lugar na seleção do Brasil para a Copa do Mundo de 2022.

8. Lautaro Martinez

Martinez marcou 25 gols em todas as competições e, embora a Inter tenha perdido por pouco o título da Série A o argentino dificilmente poderia ter feito muito mais.

O seu recorde pelo seu país também é impressionante: 38 jogos, 20 golos. Com apenas 24 anos, Martinez tem todas as chances de subir nesta lista nos próximos anos.

7. Luís Dias

Poucas contratações de janeiro tiveram um impacto tão instantâneo quanto Luis Diaz, que entrou no time titular do Liverpool logo após se juntar ao clube do Porto.

6. Neymar

A nível internacional, o jogador de 30 anos continua vestindo a camisa do Brasil com muito orgulho. Ele marcou 74 gols em 119 jogos pela seleção e pode ultrapassar Pelé como o maior artilheiro de todos os tempos de seu país neste ano.

Suas travessuras às vezes podem acabar com os espectadores e adversários, mas o jogo de pés ágil de Neymar e os dribles complicados garantem que ele seja mais pecador do que pecador quando se trata de ofensas em campo.

5. Casemiro

Um forte jogador do Real Madrid. No meio-campo do time, Casemiro é mestre em dividir o jogo e colocar seu time no ataque.

O brasileiro é forte no desarme e um cliente tenaz na batalha do meio-campo, mas também é um operador inteligente que geralmente está no lugar certo para deter os ataques adversários.

Casemiro também é útil na posse de bola: seu porte de bola é subestimado, mas vital para Madrid e Brasil.

4. Frederico Valverde

O trabalho de Valverde nem sempre é tão atraente quanto o de seus companheiros de equipe, mas o meio-campista é o sonho de um treinador.

Versátil, enérgico e tecnicamente sólido, Valverde tem sido implantado no meio-campo central, como lateral ou avançado no flanco.

3. Lionel Messi

A temporada de estreia de Messi no PSG foi decepcionante por seus padrões extraordinariamente altos, mas ele ainda produziu vários momentos de brilho.

Depois de finalmente ganhar seu primeiro troféu internacional na Copa América do verão passado, Messi está de olho na Copa do Mundo, e uma recente marca de cinco gols contra a Estônia.

2. Alisson

O Liverpool pagou uma taxa recorde mundial de £ 56 milhões para contratar Alisson em 2018. Ele valeu cada centavo.

Indiscutivelmente o maior goleiro de um contra um do planeta, seu posicionamento é excepcional e seus reflexos são muito mais nítidos do que você poderia esperar de alguém com sua estrutura corpulenta.

1. Vinícius Júnior

Neymar ainda pode ser o talismã do Brasil, mas seu colega atacante o superou nos últimos dois anos.

Vinicius marcou o gol da vitória na final da Liga dos Campeões do mês passado, encerrando uma brilhante campanha individual na qual marcou 22 gols e deu 16 assistências para o Real Madrid.

Habilidoso, astuto e assustadoramente rápido, Vinicius refinou seu produto e o Real Madrid está colhendo os frutos.