Palmeiras: o que esperar depois da derrota no Mundial?

Depois de uma derrota desastrosa na final da Copa do Mundo, o Palmeiras ainda tem chances de um grande ano? As estatísticas armazenadas pelo BetMines permitem que você preveja o próximo resultado. Em 2021, o Palmeiras venceu o Flamengo na final da Copa Libertadores contra as probabilidades. Agora, em 2022, está muito perto de conquistar o Mundial dos seus sonhos.

No entanto, as chances do Verdão contra um dos maiores jogadores da Inglaterra são baixas, como prevê as estatísticas disponíveis no site BetMines, um aplicativo que gera previsões de resultados de partidas futuras com a ajuda de inteligência artificial. No entanto, isso não significa que a equipe não seja capaz de grandes coisas este ano.

A maturidade dos jogadores é palpável, mostrando que um plantel treinado por Abel Ferreira pode estar pronto para almejar (e alcançar) grandes feitos, mesmo sem o tão sonhado troféu. Mas para que os prognósticos positivos se concretizem, a equipa vai precisar com certeza cobrir as suas fragilidades e enfrentar adversários que também têm conseguido resultados positivos inesperados.

Pontos de melhoria da equipe

Desempenhos fracos não são os únicos problemas internos que a equipe precisará resolver em 2022. Segundo estatísticas da mesma plataforma, em 20 das 38 partidas (53%), tanto o Palmeiras quanto o time adversário marcaram um gol. Comparado com outros times do campeonato, o Alvi Verde é um dos cinco times que podem dividir a emoção com o adversário dentro de campo, perdendo apenas para Bragantino, Atlético Mineiro, Ceará e Chapecoense. Já seus antigos rivais na final da Copa Libertadores foram mais dominantes em campo, disputando apenas 18 jogos em que os adversários também marcaram (47% do total).

Para fazer uma boa temporada, o Palmeiras também precisa focar em adversários mais fortes. Claro que a disputa entre rubro-negros não será resolvida após a derrota do ano passado, e o suposto valor de investimento do novo jogador (aproximadamente R$ 1 bilhão) sugere que esse seja o plano. A primeira mudança aconteceu com o treinador. Agora, com a ajuda do veterano português Paulo Sousa, que tem ajudado a apontar as falhas do seu plantel, prevê que este adversário esteja mais forte do que nunca.

Outro adversário que merece atenção do Palmeiras é o Atlético Mineiro, um time que teve um desempenho surpreendente no ano passado continua a fazer propostas fortes e buscará manter sua classificação entre os três primeiros na Série A do Brasil. Mas, ao contrário do Flamengo, o time mineiro mudou repentinamente de treinador após a saída de Cuca e a entrada de El Turco (Antonio Mohamed), uma boa contratação que só os resultados futuros dirão.

Mudanças no Palmeiras em 2022

Este ano, as decisões tomadas pelo clube parecem ser estratégicas com vista ao desempenho futuro. Além do técnico Abel Ferreira, que confirmou a permanência no Palmeiras, também foram emprestados jogadores que tiveram bom desempenho no time, mas perderam a glória. É o caso de Felipe Melo, que marcou apenas 1 golo em 24 jogos na Serie A, e chega agora como reforço do Fluminense.

Pelos treinos do time, outra mudança do treinador afetará o aspecto técnico do time. De acordo com jornalistas, todos os jogos-treino até agora começaram com uma linha formada por três zagueiros com a improvisação (ou não) de um lateral, conforme o desenvolvimento da partida.

Com a aparente dedicação do time e do treinador em cobrir os pontos de melhoria escancarados pelas estatísticas no ano passado, é provável que em 2022 os torcedores do Palmeiras tenham um bom ano.