Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

esportivo

Esportivo completa 103 anos de volta à elite do futebol gaúcho

Compartilhe:

O Rio Grande do Sul tem uma economia saudável e um futebol próspero: o Bento Gonçalves FC completou 103 anos no dia 28 de agosto. É possível afirmar que o balanço feito pela diretoria neste momento é positivo.

Isso fica evidente em nossas conquistas: o troféu do campeonato da Série A2, o acesso ao Campeonato Gaúcho e o retorno aos principais campeonatos de futebol campeonato Rio Grande Sul – mesmo com pouco investimento e poucos recursos disponíveis, formamos um time com atual campeão e com muito trabalho conseguimos nossos principais objetivos”, comentou o presidente do Conselho, Leocir Glowacki.

Os planos para 2023 são igualmente optimistas, mas sobretudo assentam numa visão e numa gestão realistas. O objetivo é poder contar com orçamento e assim obter bons resultados para que o Esportivo siga reforçando ainda mais a sua equipe, em busca de melhores resultados.

O objetivo principal é manter o clube entre os principais clubes do estado no ano que vem.

Desde a sua inauguração, o Esportivo já obteve grandes resultados, sobretudo nos torneios estaduais. “Este objetivo anda de mãos dadas com o compromisso de preservar a saúde financeira do clube: “As finanças estão em linha com o plano, não temos dívidas pendentes, os impostos estão pagos a tempo e vamos continuar a fazê-lo. Enfatizou que não incorremos e não incorreremos em despesas que não correspondam à realidade do clube”.

Este ano, o orçamento do Esportivo é de aprox. 700 mil reais. Na disputa da Série A, o dinheiro é usado para manter a estrutura permanente do clube, tanto física quanto pessoal, além de pagar os salários da comissão técnica e dos jogadores. Durante este período, havia cerca de 50 pessoas no total.

Como fica o Gauchão em 2023?

Equilibrar o investimento ideal com os recursos disponíveis é o primeiro grande desafio da gestão de Glowacki em 2023. Outro desafio é reunir as equipes para os campeonatos. Muitos atletas escolhem clubes com calendário anual de torneios para ficar no show room e, dependendo dos resultados, avançar em suas carreiras.

O que irá acontecer é que os atletas assinam contrato com salários reduzidos, que cabem dentro do orçamento de um clube mais pequeno do Rio Grande do Sul. No caso do Esportivo, a empresa não tem calendário de temporada completa, então o contrato trata de eventos como a Série A2 deste ano.

Para 2023, os clubes assinaram pré-contratos com os jogadores interessados, mas a sua concretização vai depender dos resultados alcançados pelas equipas dos jogadores e também da evolução das negociações.

Para o próximo ano, o Esportivo promete que irá construir um bom plantel, sempre dentro de suas realidades. Não vamos usar coisas desnecessárias para nos mantermos no topo, mas também vamos fazer todos os possíveis para nos mantermos na primeira divisão… primeiro no campeonato. Rio Grande do Sul e garantir uma boa classificação para o torneio de 2023.

Haverá empenho, energia e determinação dentro e fora de campo para alcançar esses resultados”, disse Glowacki. O apoio da comunidade é um dos fatores que vão determinar a sorte do Esportivo na competição e 2023 em geral. Desde então, o Esportivo convida os seus torcedores para que compareçam ao estádio e empurrem o time da serra gaúcha.

“Cada novo membro causa um impacto.

Se tivéssemos 1.000 membros, isso representaria um faturamento mensal de Rs 40.000. Dessa forma, com certeza estaremos mais bem preparados para outras partidas e torneios.”

Além de ajudar a equipe, os sócios do Esportivo também contam com descontos na compra de produtos do clube, estacionamento gratuito na Montanha dos Vinhedos em dias de jogos e entrada gratuita.

Outra estratégia para aumentar a receita do clube é investir na comercialização de produtos licenciados. Recentemente, o Esportivo revelou sua nova identidade visual, com destaque para o renascimento do brasão, que ganha formato de taça de vinho, introduzindo nova pintura e ampliando sua linha de produtos pessoais. Destaque para uma já existente marca de cerveja, stout, que vendemos e recebemos royalties. Com o novo produto, as vendas cobrem um pouco disso.

categoria base

Há outra prioridade muito clara na agenda do Esportivo para este ano e para o próximo: o fortalecimento das categorias de base. Atualmente, cerca de 170 adolescentes estão matriculados no treinamento.

O objetivo desse exercício é encontrar jogadores que possam jogar pelo time da casa ou até mesmo trocá-los por clubes maiores no Brasil ou no exterior para aumentar o fluxo de caixa do clube. é um empenho que já vem acontecendo há alguns anos com resultados a médio e longo prazo, mas também é um investimento social muito forte trabalhar com os jovens da nossa comunidade.

Compartilhe: