Matheus Pereira fala da final do Mineiro


No próximo sábado (30), Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão no primeiro jogo para decidir o campeão mineiro de 2024. Com a vantagem de jogar em casa na segunda partida, devido à melhor campanha na fase de grupos, a Raposa está confiante para a final. Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro e líder em assistências na temporada da Raposa, compartilhou suas perspectivas sobre a decisão em uma entrevista exclusiva para a Betfair.

Tradição e Orgulho

Matheus Pereira expressou seu orgulho em representar o Cruzeiro em uma final tão emblemática em Belo Horizonte. “É um orgulho muito grande representar o Cruzeiro. Sabemos da importância deste clássico contra o Atlético, então, é uma gratidão enorme estar nesta primeira final com a camisa do Cruzeiro”, disse o jogador em conversa exclusiva com a Betfair.

Metas e Objetivos

O meio-campista ressaltou as metas estabelecidas pela Raposa para a temporada de 2024, destacando a importância de chegar à decisão do Campeonato Mineiro. “Temos nossas ambições, nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha até aqui, conseguindo a primeira meta que era ter a melhor campanha do campeonato. Agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível, desempenhando o nosso melhor em campo para conquistar este título, que é um dos grandes objetivos da temporada”, afirmou Pereira.

Estilo de Jogo e Preparação

Matheus Pereira observou que o Cruzeiro adotou uma abordagem mais ofensiva nesta temporada, mantendo-se organizado e combativo. “Nosso time tem uma estrutura diferente. Estamos jogando em um estilo diferente em relação ao ano passado. Vejo que estamos mais ofensivos, mas ainda mantendo a organização e a garra em campo. São características que estamos trabalhando diariamente. Obviamente, ainda temos muito a crescer e melhorar, mas estamos buscando a perfeição”, analisou o jogador.

Histórico e Confiança

Apesar do Atlético-MG ter alcançado 18 finais consecutivas no Campeonato Mineiro nesta temporada, Matheus Pereira ressaltou a confiança do Cruzeiro em seu histórico nas finais. “Os números não entram em campo. Temos que entrar e fazer nossa parte, fazer um bom trabalho. O bom retrospecto não é garantia de título, mas estamos confiantes por termos crescido ao longo do Mineiro. Os treinamentos para as finais nos motivam e nos dão clareza sobre o que construímos desde o início da temporada”, enfatizou o jogador.

Projeções para o Primeiro Jogo

De acordo com a análise da Betfair, o Atlético-MG é o favorito para vencer a primeira partida da final, com 52% de chances de vitória. O Cruzeiro, por sua vez, tem 22% de chances de vencer na Arena MRV, enquanto o empate é cotado com 26% de chances.