Kylian Mbappé é, finalmente, jogador do Real Madrid. Los Blancos fizeram o anúncio formal esta noite, apenas dias após conquistarem seu 15º título da Taça Europeia em Londres. Mbappé chega ao Santiago Bernabéu após sete anos de recordes no Paris Saint-Germain, onde conquistou seis títulos da Ligue 1 (além do primeiro que ganhou com o AS Monaco em 2016/17) e quatro títulos da Coupe de France.
O capitão da França, ainda com apenas 25 anos, está no auge de sua carreira e também repleto de troféus de nível internacional, tendo vencido a Copa do Mundo de 2018 e a UEFA Nations League em 2021. O astro nascido em Paris já é um dos melhores jogadores do mundo, e sua chegada a Madrid faz com que o Real Madrid fortaleça ainda mais o que já é um dos melhores ataques do futebol mundial. Mbappé se mostrou mais eficaz jogando pela esquerda e cortando para dentro com grande velocidade, um estilo de jogo muito semelhante ao de outra grande estrela do Real Madrid e candidato à Bola de Ouro deste ano: Vini Jr, que marcou nas últimas duas finais da Liga dos Campeões.
Será fascinante acompanhar como o técnico Carlo Ancelotti decidirá usar Mbappé, que se junta não só a Vini, mas também a jogadores como Jude Bellingham, Rodrygo e Brahim Diaz, nos próximos meses. Mbappé também se juntará a alguns rostos bem familiares em Madrid, incluindo Aurélien Tchouameni e Eduardo Camavinga, seus companheiros da seleção francesa.