O Real Madrid contrata o zagueiro alemão do Chelsea e da seleção de seu país e terá um líder nato e um homem de ação completo.
O internacional alemão decidiu deixar o Chelsea no final do contrato após cinco temporadas no clube londrino, onde conquistou a UEFA Champions League 2021, a Europa League 2019 e a FA Cup 2018, entre outros troféus.
Com 1,90m de altura, o alemão é presença aérea em ambos os lados do jogo. Se alguns torcedores do Real Madrid estão sentindo falta de Sergio Ramos, eles devem esperar por esta nova chegada. Ele é proativo e se joga em tackles com agressividade incomparável, tornando-o uma perspectiva assustadora para os atacantes adversários e um empate para seus próprios torcedores torcerem por ele.
Rüdiger, que joga com o coração na chuteira, também é uma ameaça com a bola nos pés, conduzindo o time para frente e não se esquivando dos chutes de longa distância. Ele terminou sua passagem pelo Chelsea com 12 gols em 203 partidas em todas as competições e também foi um forte passador e capaz de enfrentar o adversário e tentar manobras ágeis, atípicas de um zagueiro.
Ele nasceu em Berlim, filho de pai alemão e mãe serra-leonesa. Ele acabou se destacando no futebol profissional em Stuttgart, onde estreou na Bundesliga na temporada 2011/12. Foi emprestado à Roma em agosto de 2015 e o clube italiano exerceu a opção de compra no verão seguinte. O Chelsea então o contratou em 2017 e ele imediatamente se tornou um jogador importante para Antonio Conte, fazendo 45 aparições em sua primeira campanha.
Rüdiger também aproveitou as oportunidades com Maurizio Sarri no ano seguinte, mas caiu em desgraça com Frank Lampard. A chegada de Tuchel em janeiro de 2021 mudou as coisas para ele e o último ano e meio tem sido imbatível.
O Real Madrid viu a qualidade de Rüdiger várias vezes nesse período, com o Chelsea a eliminá-lo nas meias-finais da Liga dos Campeões na época passada. O time que é treinado por Carlo Ancelotti acabou levando a melhor nesta temporada, ainda que o zagueiro alemão obteve um grande destaque na vitória do jogo de volta pela Champions League.
Agora, aqui estão 3 fatos interessantes sobre Rüdiger que sua nova base de fãs pode não saber.
Seu apelido era ‘Rambo’
Quando jovem, em Berlim, ele foi apelidado de ‘Rambo’ por causa da agressividade com que jogava nas quadras de concreto de seu bairro. Não é à toa que ele gosta de jogar na grama e seus companheiros o veem como um líder.
Conhecido por definir tendências
Rüdiger é conhecido por seus movimentos de dança no camarim e é frequentemente exibido por seus companheiros de equipe do Chelsea em suas redes sociais. Ele também não precisa de uma bebida antes de definir tendências; como muçulmano praticante, ele se abstém de álcool.
As notáveis ambições de Rüdiger
Assiste futebol desde cedo e entre seus maiores ídolos, destaque para o brasileiro Ronaldo Fenômeno, que também brilhou com a camisa merengue, além dos títulos pela sua seleção nacional. Ele começou como atacante antes de se transformar em zagueiro central. Hoje em dia, quando ele tem a chance de atirar, ele aproveita.