Mauro Naves opina sobre o futebol feminino na TV

Mauro Naves participará do programa “Na Grelha com Netão”, nesta segunda-feira (6), às 22h30, na RedeTV. No talk show de Domingos Neto, um convidado, último jornalista a entrevistar Ayrton Senna, conta os bastidores de um artigo que escreveu um mês antes da morte do ídolo do automobilismo, em 1994.

<iframe sandbox="allow-popups allow-scripts allow-modals allow-forms allow-same-origin" style="width:120px;height:240px;" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" src="//ws-na.amazon-adsystem.com/widgets/q?ServiceVersion=20070822&OneJS=1&Operation=GetAdHtml&MarketPlace=BR&source=ss&ref=as_ss_li_til&ad_type=product_link&tracking_id=fersousa0b-20&language=pt_BR&marketplace=amazon&region=BR&placement=B085WB8W3H&asins=B085WB8W3H&linkId=ca3eb2af9bbd91bb4fdf59542fa82142&show_border=true&link_opens_in_new_window=true"></iframe>

“Ele estava apresentando o carro, fiz duas voltas no Autódromo de Interlagos, foi uma tarde ótima”, conta Naves, relembrando outro momento daquele dia. “Ele puxou o freio de mão e o carro parou. Eu falei: ‘Nossa, você é muito ruim, deixou aquele carro morrer’. Conversamos muito lá, brincamos”, comenta Naves, que fez a filmagem com Senna horas antes de o piloto partir para a Itália para o ‘Grande Prêmio de San Marino’ de Fórmula 1, evento onde ocorreu o acidente fatal.

Em seus mais de 35 anos de carreira no jornalismo esportivo, onde foi um dos repórteres laterais mais cobertos do país, Mauro Naves analisa o desempenho de Ronald Fenômeno em campo e também responde se o ex-jogador foi o melhor. útil para quem já assistiu ao jogo. “Tivemos grandes jogadores. Mas acho que ele [ter sido eleito três vezes o melhor do mundo] me deixou feliz, sim. Ele é um fenômeno, um cara diferente nos negócios e na vida. O entendimento que ele tem não foi apenas bom jogador, é um cara preparado”, pondera.

Ainda nas atrações da RedeTV!, enquanto Mauro saboreia uma saborosa pancetta com molho de mostarda e mel do especialista em carnes Netão, ele responde algumas perguntas dos telespectadores, entre os assuntos discutidos, o jornalista dá sua opinião sobre o futebol feminino para a temporada 2024.” É um problema muito sério, acho que está crescendo e precisa ser feito muito. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a federação exigem que os clubes tenham equipes femininas e esperamos que o futebol cresça”, reflete Mauro Naves.

“Na Grelha com Netão” vai ao ar às segundas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.