O Corinthians tenta uma vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), diante do Juventude, em sua casa, a Neo Química Arena. O duelo, marcado para às 21h (de Brasília), pode significar uma entrada significativa no caixa alvinegro. Se conseguir reverter a vantagem da equipe de Caxias, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o clube do Parque São Jorge assegura a quantia de R$ 9,4 milhões, prêmio pelo avanço de fase na competição nacional.
O valor representa o orçamento de três meses do novo reforço Memphis Depay. O atacante holandês, que será apresentado à torcida antes da partida, é o investimento midiático prometido pelo patrocinador Esportes da Sorte e terá o custo mensal de aproximadamente R$ 3 milhões, grande parte dele bancado pelo parceiro corinthiano.
“Estamos muito orgulhosos de apoiar o clube nessa contratação de peso. Poder proporcionar a chegada de um atleta do porte de Memphis Depay é uma quebra de paradigmas não só para a nossa marca, mas para o futebol brasileiro”, declara Sofia Aldin, CMO do Esportes da Sorte.
“A operação pelo Memphis Depay foi muito criteriosa por parte do Esportes da Sorte junto ao Corinthians, com conversas de valores envolvendo publicidade, pedidos relacionados ao atleta e até quais outros clubes que estavam na disputa pela contratação. Sabemos do peso e o impacto que a vinda de um craque desta magnitude representa não apenas para o futebol brasileiro, mas mundial, fazendo o clube ser protagonista novamente neste modelo de negócio”, completa Ícaro Quinteiro, COO do Esportes da Sorte
Depay chega para suprir a carência de gols da equipe, mas ainda não é certo a sua participação no decorrer do torneio, caso o time de Ramón Díaz avance, pois as inscrições se encerraram na última segunda-feira (9). No entanto, a direção corinthiana ainda tenta a inserção do atleta, com a justificativa de não ter recebido o documento da federação espanhola. O último clube do holandês foi o Atlético de Madrid, por isso a entidade era responsável por liberar a papelada.
O Corinthians ainda está associado a outros nomes estrangeiros nesta janela, como o lateral esquerdo francês Kurzawa, ex-PSG, e o zagueiro espanhol Sergio Ramos, ex-Real Madrid. Porém, diferentemente de Memphis, ainda não há o interesse oficial do clube e nem negociações iniciadas.