O atacante brasileiro Davidson Pereira, de 31 anos, completou a temporada de 2022 na história do futebol asiático. Com 18 gols e 13 assistências, o jogador foi peça-chave no primeiro título da Superliga Chinesa do Wuhan Three Towns FC no fim de semana passado. O carioca, ao lado de seus companheiros, ajudou o time a somar 78 pontos na 34ª rodada e garantiu o troféu logo após a estreia do time na primeira divisão do Campeonato Chinês.
-Foi uma temporada longa e difícil em que teve que superar muitas dificuldades, como a adaptação ao futebol chinês e viver longe da família. Mas os resultados valem a pena. Pude fazer muito e desenvolver ainda mais meu estilo de jogo. Estou feliz e satisfeito por ter ajudado o time a vencer”, disse o jogador.
Nascido no Rio de Janeiro, Davidson passou pelas categorias de base do Santos e jogou profissionalmente em clubes como o Fortaleza, o português Vitória de Guimarães e o turco Alanyaspor. Um ala versátil que pode jogar em ambos os lados do campo e se destaca em habilidades individuais, esta posição aumenta suas chances de drible eficaz.
Após o 1º lugar e bons resultados nesta temporada, os jogadores comemoram novas vitórias e esperam continuar melhorando para quebrar mais recordes pessoais. “Ao longo dos anos preparei-me muito para jogar a um nível superior. Espero ganhar mais títulos”, concluiu Davidson.