De acordo com a ferramenta de busca Keyword Planner do Google, mais de 35.000 pessoas buscam por algo relacionado ao mundo das apostas esportivas brasileiras. Depois, há Colômbia, Peru e Argentina.
As buscas por esse segmento aumentaram, principalmente desde a pandemia do coronavírus. A partir de julho de 2020 é possível observar uma enorme evolução. Um dos principais motivos é o desejo de entretenimento.
Este também é o resultado de um estudo sobre a percepção dos brasileiros sobre o mercado de apostas esportivas. A pesquisa foi realizada pela organização Globo em parceria com outras empresas do setor.
Entretenimento e investimento: seu esporte favorito
Ainda estão sendo feitas pesquisas para entender os cenários entre o mercado e o comportamento individual, mas acontece que os usuários do Google, além do entretenimento, percebem o mercado tanto como um investimento quanto como um negócio. Os esportes mais populares são futebol, basquete, vôlei e futebol americano.
O interesse de busca em apostas esportivas está obviamente relacionado à informação. Conselhos sobre como fazer, onde apostar e qual o melhor site é uma das principais dúvidas.
O mercado está aquecido, mas a aprovação para operar nesses países ainda não foi anunciada. O processo de verificação está em andamento e será feito em breve.
Isso ocorre principalmente porque mais de 22 times de futebol brasileiros da Série A e da Série B são patrocinados por essas empresas.