Sávio Moreira de Oliveira, também conhecido como Savinho, nasceu em 2004 em São Mateus, Brasil e menos de 20 anos depois tornou-se uma sensação da EA SPORTS LALIGA. Apesar da pouca idade, ele está ao lado de estrelas como seu compatriota Vinícius ou o artilheiro do ano passado, Robert Lewandowski. Ele teve um impacto imediato desde a sua chegada ao futebol espanhol, ajudando a equipa de Míchel, o Girona FC, com um desempenho esta temporada que conquistou adeptos em Espanha e no estrangeiro.
Depois de assistir Savio, todos se perguntam de onde veio esse jogador e por que tão poucas pessoas o conheciam antes. Desenvolvido nas categorias de base da Atlética Mineiro, estreou no time titular sob o comando do renomado técnico Jorge Sampaoli. Quando ele começou a se destacar no Brasil, o clube francês Troyes o notou e o contratou. No entanto, o PSV Eindhoven, que também o acompanhava, conseguiu emprestá-lo nesse mesmo verão e ele jogou na Holanda na época passada antes de se estrear em França.
No verão de 2023, foi o Girona FC quem garantiu o empréstimo ao Troyes. Assim que ficou sob o comando de Míchel, tudo mudou. Diego Costa, que conhece bem o treinador, disse a Sávio que está em boas mãos e que o treinador colocou corretamente o extremo na ala esquerda, apesar de se sentir sempre mais confortável na direita. Essa mudança lhe caiu muito bem. Com dois golos e quatro assistências, já está próximo do topo das estatísticas de contributos ofensivos e já proporcionou momentos memoráveis ao serviço dos vermelhos e brancos do Girona FC.
Marca Junior Chávare, que descobriu o jogador no Brasil, explicou em entrevista ao MARCA que: “Sabíamos que Savinho era uma joia escondida. .” Ele tem tudo que precisa para ter sucesso no exterior, jogar nos clubes mais importantes do mundo e ser uma estrela”.
Quem o conhece desde cedo sabe que além do grande talento, ele também tem a humildade necessária para ter sucesso, como revelou em entrevista ao Sport ao falar sobre suas origens. O jogador disse: “Temos uma fazenda de gado em casa e sempre morei lá. Produzimos leite e também fazemos rodeios. É muito bom. Sempre morei em uma fazenda, tive uma vida muito tranquila e de repente me mudei para Atlético Minas Gerais. Quando eu tinha 10 anos e eles vieram me procurar e disseram que me queriam. No começo fui sozinho e depois minha mãe veio e ficou comigo até os 18 anos.”
Apesar da maturidade em campo, é importante destacar que ele completou 18 anos há pouco mais de um ano. Agora com 19 anos, ele é a mais recente estrela em ascensão da LALIGA da EA SPORTS, um talento que pode ser apreciado semana após semana em estádios de toda a Espanha. Ele está começando a se destacar e agora todos estão aprendendo quem é o Sávio, de onde ele vem e até onde pode chegar.