gattuso

Gattuso e Simeone se enfrentam pela primeira vez como treinadores

No terceiro dia de LaLiga Santander 2022/23, o melhor poderia ser reservado para o final. A décima e última partida da rodada acontecerá na segunda-feira, 29 de agosto, às 22:00 horas, quando o Valencia CF recebe o Atlético de Madrid em Mestalla e, tendo em conta como os últimos confrontos entre essas equipes passaram, é um compromisso inevitável.

Na última temporada houve muita emoção em ambos os jogos. Seu primeiro encontro da edição 2021/22 também aconteceu em Mestalla e o Atleti estava vencendo por 3-1 quando a partida entrou no tempo de acréscimos. No entanto, dois gols de Hugo Duro nos 92 e 96 minutos permitiu que Los Che conseguissem um incrível empate por 3-3, diante de uma multidão incrédula. O segundo encontro teve um final ainda mais selvagem, já que o Valencia CF estava vencendo por 2-1 na capital e indo para uma vitória surpreendente, mas Ángel Correa empatou aos 90 minutos, antes de Mario Hermoso se aventurar no centro da defesa para marcar o gol da vitória espetacular aos 93 minutos.
 

Mesmo em temporadas anteriores, os encontros entre esses dois clubes históricos também foram emocionantes até o apito final. Nos últimos 10 encontros entre essas equipes, apenas em uma delas houve uma diferença de mais de um gol. Valencia CF e Atlético de Madrid sempre se enfrentam de forma muito próxima, o que torna os três pontos muito valiosos.

Os três pontos de segunda-feira também serão muito importantes para ambos os clubes após o início misto da nova temporada. Ambos venceram suas partidas no primeiro dia antes de caírem derrotados no segundo, então nenhum deles vai querer sofrer o que seria uma segunda derrota consecutiva.

Primeiro duelo entre Gattuso e Simeone como treinadores

Gennaro Gattuso tem grandes ambições pelo Valencia CF e quer marcar pontos em breve, especialmente em casa. “Eu amei a paixão dos fãs aqui e você pode dizer que eles vão nos ajudar muito quando jogarmos em casa”, disse o treinador italiano sobre Mestalla após seu primeiro jogo lá, uma vitória por 1 a 0 contra o Girona FC.

A partida de segunda-feira será apenas a terceira em LaLiga Santander para Gattuso, enquanto será a 405ª na carreira de treinador do homem no banco dos visitantes, Diego Simeone. Será a primeira vez que esses dois ex-meio-campistas coincidem como treinadores, mas eles são conhecidos de seu tempo como jogadores na Serie A. Eles coincidiram em campo entre 1998 e 2001, quando Gattuso jogou por Salernitana e AC Milan, e quando Simeone representou a Inter de Milão e a Lazio.

Agora, esses dois ex-meio-campistas esperam deixar sua marca no banco e vão encorajar suas equipes a jogar com a mesma paixão que colocam em cada jogo que jogaram. Sem dúvida, faíscas saltarão com talentos como Carlos Soler, Marcos Llorente, Hugo Duro e João Félix, enquanto Samuel Lino, o novo ponta do Valencia CF, tentará provar seu valor contra seu clube de origem.

Valencia CF espera acabar com má fase

O Valencia CF também espera vencer na noite de segunda-feira, pois encerraria uma sequência de 15 partidas sem vitórias contra o Atleti. Durante esta sequência, composta por nove vitórias do Atlético de Madrid e seis empates, houve muitos confrontos próximos, mas esta é a maior seca de vitórias para ambas as equipes na história desta série e Los Che tentaram acabar com isso o mais rápido possível.

Seu recorde contra o time de Simeone é melhor se apenas as partidas em Mestalla forem levadas em conta, já que quatro dos últimos cinco confrontos entre essas equipes no estádio mais antigo de LaLiga Santander terminaram empatados, juntamente com uma única vitória para o Atleti. No entanto, os torcedores do Valencia CF esperam que ambos e Gattuso saboreiem os três pontos na próxima segunda-feira.